PROTEÇÃO DE ESTRUTURAS ESTRATÉGICAS

As Estruturas Estratégicas são instalações, serviços, bens e sistemas cuja interrupção ou destruição, total ou parcial, impacta na sociedade, no ambiente, na economia, na política, no cenário internacional ou na segurança do Estado e da sociedade. Hidroelétricas, aeroportos e refinarias petrolíferas são alguns exemplos de Estruturas Estratégicas que necessitam de atenção constante. O Brasil encontra-se em um momento importante da sua história. O crescimento econômico, a industrialização acelerada, a descoberta de novas fontes energéticas no pré-sal e os grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, põem o país em destaque no cenário global. A Savis entende a importância da Vigilância das Fronteiras e da Proteção das Estruturas Estratégicas. Por isso, trabalha com a mais alta tecnologia para criar e integrar sistemas complexos. Sistemas que permitem monitoramento ininterrupto e a tomada de decisões oportunas, para o bem da nação.

MONITORAMENTO DE FRONTEIRAS

As fronteiras são áreas críticas na defesa das nações. É nesse ponto territorial que delitos como tráfico internacional de drogas, contrabandos e imigrações ilegais acontecem. As fronteiras terrestres impõem um desafio ainda maior, devido a sua fragilidade e falta de contingente vigilante.

A Savis oferece soluções de monitoramento para as áreas fronteiriças. Essas soluções vão desde a captação e fluxo de dados até a interpretação e produção de informações confiáveis para a tomada de decisão.

SISFRON

O SISFRON é um dos maiores programas militares no mundo e visa proteger as fronteiras do Brasil - uma área de 16.886 quilômetros, que une o país a dez vizinhos. Ele nasceu com o propósito de fortalecer a presença do Estado na faixa de fronteira terrestre, que abrange dez estados e 27% do território nacional.

Uma importante missão que o Exército Brasileiro confiou à Savis, responsável pela implantação e integração do SISFRON. Esse programa desafiador mostra a força e a capacidade da Savis para atuar na proteção e defesa de um país inteiro.
Savis - Embraer Defesa e Segurança